Facebook - PS Aveiro YOUTUBE - PS Aveiro

PESQUISA
 


 NOTÍCIAS



Câmara de São João da Madeira renova site e lança app gratuita

A Câmara de São João da Madeira, liderada por Jorge Sequeira, lançou o renovado ‘site’ do município e uma aplicação para telemóvel que o complementa, propondo-se simplificar o contacto com os serviços autárquicos e garantir maior acesso aos documentos da gestão local.

O endereço da página continua a ser www.cm-sjm.pt, mas apresenta-se agora com uma imagem gráfica totalmente diferente, que o utilizador pode ainda complementar com a instalação gratuita da aplicação correspondente, disponível para as últimas versões dos sistemas operativos Android e IOS sob a designação "MunicípioSJM".

"A Câmara vem desenvolvendo um conjunto de ações de simplificação administrativa para facilitar o contacto dos cidadãos com os serviços da autarquia e tornar a gestão autárquica cada vez mais transparente", declarou à Lusa o presidente da Município, Jorge Vultos Sequeira. "Como este ‘simplex’ municipal passa, em grande medida, pelo recurso às tecnologias da informação, o novo ‘site’ do Município de S. João da Madeira e a ‘app' gratuita que lhe está associada colocam na mão dos cidadãos a possibilidade de interagirem rapidamente e a qualquer hora com a Câmara, seja para obterem informações, efetuar reclamações ou apresentar sugestões", explicou.

No menu da página de entrada no ‘site’ está agora em destaque o botão "Transparência", a partir do qual é possível aceder às opções Orçamento, Deliberações da Câmara, Atas da Reunião de Câmara, Relatório e Contas, Despachos, Contratação Pública e ainda Editais e Avisos.

"Desta forma possibilitamos o acesso público aos custos suportados pela Câmara com eventos, obras e outras despesas, assim como aos despachos e deliberações municipais", explica Jorge Vultos Sequeira. "É mais um importante contributo para fazer de São João da Madeira um modelo em termos de transparência na gestão municipal", defendeu.

Para melhor se ajustar aos motivos que levam o visitante a navegar no ‘site’, o restante menu da página distingue ainda entre Município, Cidadãos, Visitante, Balcão Virtual e Investidor.

Neste último caso, por exemplo, o esquema permite aceder a conteúdos como Balcão do Empreendedor, Zonas Industriais, Espaço Empresa e Guia do Empresário, viabilizando ainda a consulta sobre duas outras estruturas de relevo no tecido económico-industrial local: o centro empresarial e tecnológico Sanjotec e a incubadora e centro de indústrias criativas Oliva Creative Factory.

Já a ‘app’ MunicípioSJM foca-se nas áreas Notícias, Agenda e Cidadão - categoria em que o utilizador pode, por exemplo, comunicar ocorrências relativas aos serviços camarários, obter horários de funcionamento de diversas valências municipais e fornecer leituras dos consumos de água.

Em paralelo ao novo ‘site’ e à aplicação para telemóvel, a Câmara também lançou recentemente uma nova página para a Casa da Criatividade, que Jorge Vultos Sequeira diz vir reforçar o conjunto de ferramentas digitais de que o Município dispõe "para divulgar a oferta cultural, de lazer e turística da cidade, de uma forma mais atrativa e intuitiva".

Fonte: Lusa

7/13/2018
Voltar



Newsletter
Utilizador
Palavre-passe
ENTRAR  
FAZER NOVO REGISTO
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
 
 
SITES OFICIAIS
PARTIDO SOCIALISTA | MULHERES SOCIALISTAS | FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
Federação de Aveiro do Partido Socialista | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: